logo

SAÚDE PÚBLICA

Projeto que institui gratificações aos profissionais da Saúde será votado pela Câmara de Vereadores

Se aprovado os profissionais da saúde de Araputanga terão gratificação em plantões e sobreavisos.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

O Projeto de Lei (PL) n.º 1669/2021 que institui as gratificações de plantão e de sobreaviso dos profissionais da saúde — médicos, enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem, motoristas, será apreciado e votado em Sessão Extraordinária, nesta terça-feira (26), pela Câmara Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).


A proposta foi encaminhada pelo Poder Executivo e garante aos profissionais da área gratificações em plantões e sobreavisos, com remuneração para acompanhamentos de pacientes e alimentação aos servidores em escala de plantão.


De acordo com o Projeto de Lei, o plantão poderá ser prestado na unidade administrativa de forma contínua e ininterrupta, fora do horário normal de expediente, podendo ser em quaisquer dias, sendo plantões de 12  horas, das 06:00h às 18:00h e das 18:00h às 06:00h do dia seguinte. O servidor de sobreaviso permanece em sua residência à disposição da Administração, fora do horário normal de expediente, para ser convocado ao serviço quando necessário.


Dentre os serviços a serem prestados por cada profissional, também será definido, valores para acompanhamento de médico e/ou enfermeiro para Hospitais de referência fora do município.


Os valores dos serviços de plantonista aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, proposto pelo Executivo Municipal, serão avaliados e votados pelos vereadores conforme PL encaminhado ao Legislativo, com caráter de urgência.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.